Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três
13 de janeiro de 2012
blog sou agro
Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três
13 de janeiro de 2012
Deu na revista “Veja”. Um novo estudo espanhol, feito em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri, comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Incrível!
Em entrevista, a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis, afirma que com esta pesquisa foi possível banir alguns mitos, como o da cerveja ser culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.
Concordo com este estudo. O que faz engordar e aumentar o Colesterol e outras coisitas mais é o velho e tradicinal Tira-Gosto. E ressalte-se que Cerveja nenhuma presta sem um belo e Suculento Tiragosto. Então, Tomar Cerveja sem uma Bela pratada de Tripa Assada, NÃO DÁ!!!!!!!!!
mas so tres copos
Por segurança e preocupação com minha saúde, tomarei cinco copos, pra garantir.
tomar cerveja com tira gosto faz mal, por isto é que eu tomo a cerveja e só depois de 2 min começo a comer os tira gosto: torresminho, coração, moela, batata frita entre outros
ate q em fim,ninguem acreditava qnd dizia a minha preção baxa qnd tomo cerva grasias espanois
O grande problema é que ninguém consegue tomar apenas três copos de cerveja. Mas é bom saber disso, alcoól em excesso faz mal, mas a cerveja não pode ser tão vilanizada.
Só as cervejas de boa qualidade… As fabricadas no Brasil, principalmente da Ambev não servem como estudos…
Olha eu amo o sabor de Cerveja .mais não tenho a minima vontade de ficar meio tontinha com os dois copos recomendados,então gostaria de saber se a cerveja sem álcool tem o mesmo efeito dito no documentário?
Mas tabmém não deve exagerar, né!
Ótima notícia, pena que nossas cervejas (Ambev principalmente) tem em seus ingredientes cereais não malteados, ou seja, arroz e milho moídos e pouco lúpulo, o certo é que esta cerveja dos espanhóis deve ser a verdadeira cerveja, não essa que bebemos aqui no Brasil, quer um conselho, procure uma cerveja artesanal, ou as importadas que são vendidas aqui, essa que bebemos são feitas com mistura que porco come, sério, pesquisem sobre isso!