blog sou agro

Sou Agro > Sou Agro > Blog > Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes
Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes

Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três

13 de janeiro de 2012

Categoria:

Cerveja

Deu na revista “Veja”. Um novo estudo espanhol, feito em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri, comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Incrível!

Em entrevista, a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis, afirma que com esta pesquisa foi possível banir alguns mitos, como o da cerveja ser culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral.

Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.

O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.

11 comentários para Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes

  1. Audemyr disse:

    Concordo com este estudo. O que faz engordar e aumentar o Colesterol e outras coisitas mais é o velho e tradicinal Tira-Gosto. E ressalte-se que Cerveja nenhuma presta sem um belo e Suculento Tiragosto. Então, Tomar Cerveja sem uma Bela pratada de Tripa Assada, NÃO DÁ!!!!!!!!!

  2. Paulo Chaves disse:

    Por segurança e preocupação com minha saúde, tomarei cinco copos, pra garantir.

  3. dazio vilela disse:

    tomar cerveja com tira gosto faz mal, por isto é que eu tomo a cerveja e só depois de 2 min começo a comer os tira gosto: torresminho, coração, moela, batata frita entre outros

  4. claudão disse:

    ate q em fim,ninguem acreditava qnd dizia a minha preção baxa qnd tomo cerva grasias espanois

  5. O grande problema é que ninguém consegue tomar apenas três copos de cerveja. Mas é bom saber disso, alcoól em excesso faz mal, mas a cerveja não pode ser tão vilanizada.

  6. Ademir Pereira disse:

    Só as cervejas de boa qualidade… As fabricadas no Brasil, principalmente da Ambev não servem como estudos…

  7. rosiney silvestrelouback medeiros disse:

    Olha eu amo o sabor de Cerveja .mais não tenho a minima vontade de ficar meio tontinha com os dois copos recomendados,então gostaria de saber se a cerveja sem álcool tem o mesmo efeito dito no documentário?

  8. imoveis web disse:

    Mas tabmém não deve exagerar, né!

  9. Andre Carvalho disse:

    Ótima notícia, pena que nossas cervejas (Ambev principalmente) tem em seus ingredientes cereais não malteados, ou seja, arroz e milho moídos e pouco lúpulo, o certo é que esta cerveja dos espanhóis deve ser a verdadeira cerveja, não essa que bebemos aqui no Brasil, quer um conselho, procure uma cerveja artesanal, ou as importadas que são vendidas aqui, essa que bebemos são feitas com mistura que porco come, sério, pesquisem sobre isso!

  10. Muito bom o post muito bom saber !

Deixe uma resposta