Sou Agro > Tempo Real > China vende 400 mil toneladas de soja de reservas estatais
17 de agosto de 2012
China vende 400 mil toneladas de soja de reservas estatais

Desde abril, governo vendeu 2,2 milhões de toneladas para aumentar a oferta

Agência Estado

A China vendeu todas as 402.375 toneladas de soja oferecidas em leilão de grãos das reservas estatais realizado na quinta-feira (16), informou nesta sexta-feira o Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos (CNGOIC, na sigla em inglês). No entanto, o preço médio de venda recuou em relação ao recorde atingido há duas semanas.

O valor médio de venda atingiu 4.275 yuans a tonelada, abaixo do recorde de 4.381 yuans a tonelada alcançado no dia 2 de agosto, conforme o CNGOIC. Os preços da soja dos armazéns do governo estão aproximadamente 8% abaixo dos da oleaginosa importada.

A China está oferecendo 400 mil toneladas a cada duas semanas para aumentar a oferta, pois espera uma redução das importações nos próximos meses, com as altas cotações pressionando a procura pelo grão. Desde abril, o governo vendeu 2,23 milhões de toneladas de soja das reservas estatais, segundo dados do centro de informações.

De acordo com o órgão, as importações devem diminuir de 5,87 milhões de toneladas em julho para 4,70 milhões de toneladas em agosto. Já no período entre setembro e outubro, devem totalizar 8 milhões de toneladas.

As informações são da Dow Jones.

Deixe uma resposta