Sou Agro > Tempo Real > Clima desfavorável reduzirá produção de grãos na Alemanha
5 de julho de 2012
Clima desfavorável reduzirá produção de grãos na Alemanha

Frio no inverno e estiagem na primavera prejudicaram a safra

Agência Estado

A colheita de grãos da Alemanha em 2012 deve ficar abaixo da média registrada nos últimos anos devido ao frio intenso durante o inverno e à estiagem na primavera, segundo a associação de produtores rurais Deutscher Bauernverband (DBV). Geadas em fevereiro causaram danos significativos ao desenvolvimento das lavouras de trigo de inverno.

A área de colheita do grão deve ser 10% menor, passando de 3,2 milhões de hectares em 2011 para 2,9 milhões de hectares neste ano, segundo Joachim Rukwied, presidente da DBV. Em outubro do ano passado, durante o outono no Hemisfério Norte, produtores alemães chegaram a aumentar o tamanho da área plantada com trigo de inverno em 2%, mas a estiagem nos meses de primavera deste ano, com 50% menos chuvas, deve limitar a produção, disse Rukwied.

“A associação espera uma produtividade de 7,5 toneladas por hectare, 6% abaixo da média de longo prazo entre 2005 e 2010″, afirmou Rukwied. A cevada também foi afetada pelo clima desfavorável no inverno e a área plantada deve recuar 8%, para 1 milhão de hectares, enquanto a produtividade estimada tende a ficar abaixo da média histórica de 6,5 toneladas por hectares. As informações são da Dow Jones.

Deixe uma resposta