Sou Agro > Tempo Real > Feicorte 2012 começa em março com workshops em quatro capitais
18 de outubro de 2011
Feicorte 2012 começa em março com workshops em quatro capitais

Serão realizados workshops e debates sobre os principais temas do setor em Cuiabá, Salvador, Goiânia e Campo Grande

Agência Estado

A edição de 2012 da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) será ampliada para Cuiabá (MT), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), além de São Paulo.

Essas regiões reúnem cerca de 55% das cabeças de gado de corte nacional. O circuito Feicorte NFT 2012, a partir de março, reunirá quatro eventos, em formato de feira de negócios, com workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado, antes de sua realização em São Paulo, entre 11 a 15 de junho.

“O foco desses eventos é o produtor que não consegue ir até São Paulo para participar da Feicorte”, explica a gerente do Agrocentro, um dos organizadores da feira, Carla Tuccilio.

“Nesse circuito não teremos a presença de animais, como é característico da Feicorte; vamos discutir a informação regionalizada”, explicou a executiva.

Para cada evento, que terá a duração de dois dias em cada localidade, são esperados de 500 a 600 pessoas nas salas dos workshops e de 1.500 participantes circulando pelos corredores.

Parcerias com entidades e órgãos públicos locais estão sendo firmadas para a realização do Circuito, como a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Secretaria de Agricultura de Goiânia, Federação da Agricultura de Goiás (FAEG).

Já para a Feicorte, em São Paulo, o objetivo é chegar a 30 mil visitantes em 2012, um pouco superior aos 25 mil visitantes da edição deste ano.

Deixe uma resposta