Sou Agro > Mundo Agro > Gente > Coluna lateral da Home Page > Fernando e Sorocaba estimulam jovens a permanecer no campo
15 de junho de 2012
Fernando e Sorocaba estimulam jovens a permanecer no campo

Campanha da dupla valoriza o meio rural para garantir a sucessão familiar nas fazendas

Luiz Silveira

A música sertaneja foi repaginada e passou a atrair milhões de jovens para shows de duplas famosas em todo o País. Agora, uma das principais delas está tentando transferir esse sucesso para o trabalho no campo. Desde fevereiro, todos os shows de Fernando e Sorocaba começam com um vídeo que estimula os jovens a trabalhar com o agro e a permanecer no campo.

“Nossa campanha usa o bom momento da música sertaneja para atrair o jovem, dizer que ele deve ter orgulho de trabalhar no campo”, diz Sorocaba. “As pessoas tinham vergonha de dizer que gostavam de sertanejo, mas essa nova linguagem atrai cada vez mais gente”, completa.

Com raízes fincadas no campo, a dupla se preocupa com o futuro do agro brasileiro. Sorocaba é formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina. Foi na cidade paranaense que ele começou a tocar com Fernando, que viveu no campo até os 15 anos. “A nova linguagem revigorou a música sertaneja, mas ela não deixa de falar do meio rural, agora com uma pitada urbana que cria uma relação entre o homem do campo e o da cidade”, explica Sorocaba.

Chamada de Bravo, Bravo!, a iniciativa tem o patrocínio da Minerthal, empresa de suplementos para a alimentação animal. “A continuidade do negócio rural de nossos clientes e a atração de mão de obra qualificada para o setor são dois problemas importantes”, diz Fernando Schalch Júnior, responsável técnico da Minerthal.

Foram as mesmas preocupações que levaram Fernando e Sorocaba a idealizar a campanha e buscar a parceria da empresa. “Queremos atrair o jovem a botar a mão na massa”, diz Fernando. “Com a tecnificação cada vez maior da agropecuária, precisamos de gente que goste de fazer as coisas de forma moderna e com consciência ecológica”, completa Sorocaba.

Se repetirem com a atração dos jovens do campo o sucesso que tiveram renovando a música sertaneja, Fernando e Sorocaba podem colocar seus nomes também na história do agro nacional. Depois de Victor, da dupla com Léo, Sorocaba é o artista que mais arrecada com direitos autorais de suas músicas no Brasil.

Ouça o jingle da campanha Bravo, Bravo!

3 comentários para Fernando e Sorocaba estimulam jovens a permanecer no campo

  1. Eziquiel Lara disse:

    Parabéns, por essa iniciativa talvez seja uma das mais importante campanhas que que vi até hoje relacionado ao meio rural, esta preocupação já venho tendo a muito tempo nos negócios da familia. Essa dupla sertaneja merece premio agro,tem conteudo, tem consciencia sustentável, por isso merece o sucesso que esta fazendo.

  2. marcilene disse:

    Adorei saberdessa iniciativa da dupla.Parabens a todos envolvidos na campanha bravo bravo.

  3. Oscar Gaia disse:

    Fantástica iniciativa da dupla.De alguns anos pra cá o Interior tem sido um Polo de talentos para o Agronegocio. Esta e outras iniciativas precisam ser divulgadas para que mais jovens procurem sua profissão no Interior. O sonho da Capital ja acabou.

Deixe uma resposta