Sou Agro > Tempo Real > Ministro do Esporte apoia projeto de biodiesel para a Copa
27 de junho de 2012
Ministro do Esporte apoia projeto de biodiesel para a Copa

Ideia de que ônibus em transportes oficiais usem o biocombustível será levada por Rebelo a estados e municípios

Redação

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta quarta-feira (27) representantes do setor de biodiesel e deu seu apoio ao projeto de transformar o biodiesel em combustível da frota oficial de ônibus da Copa do Mundo de 2014. A ideia é estender para o restante do País a experiência de Curitiba, que já utiliza no transporte público 60 veículos biarticulados e vai adotar, a partir de agosto, o chamado “hibribus”, que opera com um motor elétrico e outro movido a biocombustível.

Em nota, Rebelo elogiou o projeto e prometeu apresentá-lo a estados e municípios. “A Copa do Mundo nos impõe dar um passo à frente. O governo federal vai apoiar as iniciativas que valorizem o produto nacional e garantam a sustentabilidade”, afirmou.

Participaram do encontro com o ministro o presidente da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), Erasmo Battistella; o vice-presidente da entidade, Adilton Sachetti; o conselheiro Alberto de Souza; e o deputado federal Jerônimo Göergen (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel. Eles defenderam a importância da produção e do uso do combustível para a redução de gases poluentes e informaram que o setor emprega cerca de 1,3 milhão de pessoas em todo o País.

Deixe uma resposta