blog sou agro

Sou Agro > Sou Agro > Blog > Relembre a série “Como alimentar 7 bilhões de pessoas”
Relembre a série “Como alimentar 7 bilhões de pessoas”

Vamos relembrar as cinco reportagens especiais produzidas pelo portal que discutem este problema

26 de janeiro de 2012

Categoria:

Facilitar o acesso das pessoas aos alimentos, aumentar o uso de tecnologia, tornar o comércio mundial mais justo e consolidar a proteção ambiental na agenda agrícola mundial. Tudo isso está em pauta, diante da marca populacional histórica atingida ano passado e do permanente desafio de combater a fome. Sou Agro produziu cinco reportagens importantes para serem lidas e compartilhadas. Segue.

A primeira reportagem da série – Onze maneiras de alimentar 7 bilhões - listamos 11 iniciativas para ajudar a reduzir a fome no mundo.

A fome ainda atinge pelo menos 850 milhões pessoas no mundo.

A segunda reportagem – Comida para todos – traz à tona questões relativas ao acesso das pessoas à comida e a mudança nos padrões de consumo.

Dados da FAO estimam que cerca de 1/3 do que o mundo produz é desperdiçado.

A terceira reportagem é sobre genética, insumos, máquinas, gestão e inovação para elevar a oferta de alimentos – Tecnologia é chave contra a fome.

A agropecuária produziu o que alguns poderiam chamar de milagre verde, mas ainda é preciso fazer mais.

Por um mercado mais justo - é a quarta reportagem da série e questiona de que forma barreiras e subsídios atingem países, especialmente os mais pobres e os emergentes, e como prejudicam a economia mundial.

Barreiras protecionistas e subsídios agrícolas minam a competitividade dos países emergentes e dificultam o acesso a alimentos com preços melhores

Na quinta e última reportagem – Meio ambiente contra a fome - mostramos como o agro deve evitar as mudanças climáticas e adaptar-se a elas.

Agro deve adotar medidas de “mitigação e adaptação” às mudanças climáticas.

 

Deixe uma resposta