Sou Agro > Tempo Real > Trigo da Índia substituirá milho americano na ração, dizem especialistas
10 de agosto de 2012
Trigo da Índia substituirá milho americano na ração, dizem especialistas

País fez nesta semana primeira exportação após anos de vendas proibidas

Agência Estado

O trigo produzido na Índia deve preencher uma lacuna deixada pelo aperto na oferta global de milho por conta de preços domésticos mais baixos, da seca nos Estados Unidos e da demanda fortalecida no Sudeste Asiático. Executivos comerciais e analistas disseram nesta sexta-feira (10) esperar que o trigo indiano possa ser um substituto do milho norte-americano para ração.

Depois de vários anos sem permitir exportações do grão, a Índia fez esta semana a sua primeira grande remessa ao exterior de trigo das reservas estatais, vendendo cerca de 190 mil toneladas para tradings globais como a Alfred C. Toepfer, da Alemanha, e Starcom Resources, de Cingapura. Ambas as companhias negociaram trigo de origem indiana para moinhos sul-coreanos.

A compra de trigo da Índia e a venda à Coreia do Sul demonstram como a Índia emerge como um importante fornecedor para ração na região, disse um executivo de Cingapura. A Índia já havia anunciado que exportaria 2 milhões de toneladas de trigo dos estoques do governo para abrir espaço de armazenamento para as próximas safras.

Segundo TPS Narang, conselheiro da trading Emmsons International, de Nova Deli, “o mundo já conta com esses 2 milhões de toneladas de trigo indiano” nas projeções de comércio exterior de cereais forrageiros.

As informações são da Dow Jones.

Deixe uma resposta