blog sou agro

Sou Agro > Sou Agro > Blog > Vídeo explica o novo Código Florestal
Vídeo explica o novo Código Florestal

Animação traz argumentos técnicos que legitimam a necessidade de mudança da lei

29 de fevereiro de 2012

Categoria:

Para explicar de maneira clara e objetiva a necessidade de mudança do Código Florestal, a RedeAgro produziu um vídeo animado com os principais pontos que envolvem a nova lei.
O material explica didaticamente os conceitos de Reserva Legal (RL) e Áreas de Preservação Permanente (APP); as formas de regularização de APP e de RL; a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Prestes a ser votado em segundo turno na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei do novo Código Florestal tem como objetivo definir uma moderna legislação que simultaneamente proteja as florestas do desmatamento ilegal e permita o desenvolvimento responsável da atividade agropecuária.

3 comentários para Vídeo explica o novo Código Florestal

  1. Eduardo Alves disse:

    NAO CONCORDO COM O CAR. INVENTAR MAIS UMA DECLARACAO E OBRIGACAO PARA O PRODUTOR , NAO RESOLVE , SO COMPLICA MAIS. JA FAZEMOS OS ITR’S OS ADA’S OS GEORREFERENCIAMENTOS, AS AVERBACOES DE RESERVAS LEGAIS.. CHEGA DE INVENTAR CADASTROS E CONTROLES.

  2. FIDÉLIS ITAMAR DE QUEIRÓS disse:

    A principio gostaria de informar que me cadastrei no programa sou agro e estou gostando muito de receber as noticias. Realmente era hora de nos adequarmos a uma legislação de verdade. o meio ambiente é patrimônio mundial, nesse sentido não podemos, ficar somente com nossa parte, ou seja, o Brasil está muito bem frente a grandes países de primeiro mundo, nao podemos arochar e sacrificar os brasileiros pelos outros nao terem feito a lição de casa, devemos “brigar” nos organismos internacionais, para que os outros se adequem, pois, num primeiro momento podemos sofrer alguma perda econômica a ser recuperada aos longos dos anos. nao podemos nos sacrificar para resolver o problema de gigantes que nao estão fazendo nada.

  3. Carolina Niemeyer disse:

    Gostaria de aproveitar o espaço deste site para me solidarizar aos movimentos sociais que estão se mobilizando contra a aprovação do novo código florestal e dizer que eu torço e espero que as autoridades competentes não o aprovem.

Deixe uma resposta